Jornal da Cidadania

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Crianças do PETI participaram de Oficina de Leitura com autor de ‘Os Fruits’


  
As crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Governador Dix-sept Rosado participaram na última segunda-feira, 22/08 de uma oficina de leitura na Biblioteca Pública Municipal Alice Dias.  


O Secretário Municipal de Assistência Social, Itamir Vieira coordenou a oficina com o apoio dos Orientadores Sociais e a Coordenadora do Programa no município, Azariene Costa.


Foi realizada uma leitura coletiva de historias em quadrinhos infantis, produzidas pelo escritor Fabrício Valério, natural de Mossoró e radicado em Assu. O escritor mantém um site onde publica suas histórias. Baseadas em frutas que assumem feições e comportamentos humanos “Os Fruits” podem ser acessados em www.osfruits.com.br

“Foi um momento agradável de interação social através da leitura de textos e imagens pois, conseguimos também trabalhar a cooperação já que algumas crianças não sabem ler e receberam ajuda dos outros colegas durante a leitura e interpretação dos quadrinhos.” Itamir Vieira

Para o escritor, saber que seu trabalho está sendo utilizado em atividades lúdicas e socioeducativas, é gratificante e aumenta mais ainda o desejo de continuar produzindo e escrevendo histórias infantis: Para mim foi uma grata surpresa saber que “Os Fruits” estão sendo divulgados nas atividades do PETI de Governador Dix-sept Rosado. 


É um prazer partilhar essas aventuras e historias de meus personagens. Sinto-me com mais vontade de escrever novas historinhas”, afirmou o autor. 
A seguir, algumas fotos das crianças durante a oficina: