Jornal da Cidadania

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Governador Dix-sept Rosado não tem casos de dengue confirmados

Em meio ao estado de alerta em que o Rio Grande do Norte vivencia devido ao elevado número de casos de dengue, a cidade de Governador Dix-sept Rosado apresenta uma realidade menos preocupante. Neste ano não foi confirmado nenhum caso de dengue no município.

O Secretário Municipal de Saúde, Reginaldo Claudino, informa que desde o início do ano até agora foram notificados 14 casos suspeitos da doença na cidade, “mas nenhum foi confirmado”.

Para Reginaldo Claudino, os números são resultados do trabalho constante de prevenção e combate à dengue que é desenvolvido no município. Ações essas que reduziram o Índice de Infestação Predial (IIP) para 0,8%. Conforme o coordenador regional do Programa de Combate à Dengue, Lázaro França, este índice está dentro do limite aceitável pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de menos de 1%.

Lázaro França destaca que o trabalho preventivo à doença realizado no município está bastante satisfatório e dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS). Ele explica que o programa de combate à dengue vem sendo desenvolvido em ciclos, com base do Levantamento de Índice e o tratamento. Além de visitas periódicas às residências.