Jornal da Cidadania

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Projeto Conviver celebra festas juninas com idosos

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Governador Dix-sept Rosado através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizará o III Arraiá da Melhor Idade com grupo de idosos que participam do Projeto Conviver, desenvolvido pela instituição atendendo a 130 idosos referenciados ao CRAS.

Será no dia 21 de junho às 16h no Centro São José onde serão realizadas atividades diversas, como dinâmicas de convivência, orientação social, quadrilhas juninas e o tradicional forró da melhor idade.

O Projeto Conviver trabalha com cerca de 130 idosos, desenvolvendo diversas atividades: orientação social, esclarecimento sobre direito do idoso, palestras sobre nutrição e hábitos saudáveis, dinâmicas de grupo e fortalecimento de vínculos familiares e fraternos.

A equipe que atende o grupo é formada por Orientadores Sociais, Assistente Social, Psicóloga, Nutricionista, Enfermeiras e conta também com o apoio de voluntários.
 
“O trabalho com idosos tem sido muito prazeroso pois estamos conseguindo atingir os objetivos do projeto, oferecendo oportunidades de convivência social e participação de atividades lúdicas e o exercício plena da cidadania.” Itamir Vieira.