O Seminário é voltado a todos os agricultores que produzem no modo da agricultura familiar e visa esclarecer as regras contidas na Lei 11.947/2009 dentro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que especifica que o município pode gastar no mínimo 30% dos recursos deste programa com a compra de alimentos produzidos na agricultura familiar.
“No seminário daremos todas as informações para que os produtores possam entender as regras e como participar da chamada pública de compras que o município fará, com o objetivo de comprar e incluir estes alimentos na merenda escolar das nossas escolas”, explica a secretária de Educação, Luciana Silveira. Poderão participar produtores de legumes, frutas, hortaliças, cereais, carnes, leites entre outros alimentos.
Além de acesso às informações os produtores poderão preencher um pré-cadastro onde responderão os tipos de alimentos, quantidade e o período em que poderão fornecer os alimentos para o município. Os dados serão entregues para que o nutricionista do município possa elaborar o novo cardápio da merenda das escolas, contemplando a diversidade, os benefícios nutricionais e o sabor da culinária regional eem seguida encaminhar o pedido de compra destes alimentos.
Ganha o produtor que vende seus produtos para o município, ganham os alunos que terão uma merenda mais saborosa e de mais qualidade.