Jornal da Cidadania

quarta-feira, 21 de março de 2012

Comitiva de Governador Dix-sept Rosado participa de Encontro em Fortaleza

Uma comitiva de Governador Dix-sept Rosado participará do XIV Encontro Nacional do Congemas (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social). O evento será realizado a partir de hoje, 21, no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza (CE).

Neste ano, o Encontro terá como tema “Entre o Suas e o Plano Brasil sem Miséria: os municípios pactuando caminhos intersertoriais”. As atividades serão desenvolvidas até sexta-feira, 23, e espera reunir milhares pessoas, entre gestores, trabalhadores e pesquisadores da Política de Assistência Social de todo o país.

No encontro, o município de Governador Dix-sept Rosado será representado pelo Gestor de Assistência Social, Itamir Vieira; o Secretário de Saúde e membro do Conselho Municipal de Assistência Social, Reginaldo Claudino; membros da equipe do programa Bolsa Família, Francisca Myriã, Aline Alves e Aline Meneses; a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Azariene Costa e a coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Edilene Agripino.

Considerado o segundo maior evento da Política de Assistência Social em todo o Brasil, o Encontro Nacional do Congemas, deste ano, visa debater a implementação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e as ações do Plano Brasil sem Miséria nos municípios, reforçando a necessidade da intersetorialidade para a consolidação das ações de combate à pobreza e extrema pobreza no país.