Jornal da Cidadania

terça-feira, 6 de março de 2012

Secretaria Municipal de Assistência Social promove capacitação para servidores


No intuito de melhorar seu atendimento a população, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Governador Dix-sept Rosado realizará nesta semana um momento de formação e capacitação com sua equipe de servidores e convidados.

A capacitação está sendo realizada em dois momentos. Ontem, 5, das 7h30 às 13h, foi abordada a temática de Qualidade na Prestação de Serviços Públicos e Ética Profissional, com a participação de todos os servidores da Secretaria de Assistência Social, além de servidores do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, e convidados das Secretarias Municipais de Saúde e Educação.

Hoje, das 7h30 às 16h, será realizado um estudo sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e desenvolvimento de atividades sócioeducativas com crianças, voltado para os Conselheiros Tutelares, Orientadores dos Programas Sociais, convidados de ONGS e da Educação Infantil do município.

“Para todos nós que fazemos a Política da Assistência Social em nosso município, essa é uma oportunidade para conhecermos mais o nosso papel no atendimento a população que busca os serviços públicos e poder oferecer esses serviços com qualidade e eficiência”, destaca Itamir Vieira, Secretário Municipal de Assistência Social.