Jornal da Cidadania

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Arraiá de São Joaquim promoverá tradicional festa em Governador Dix-sept Rosado

O grupo junino “Arraiá de São Joaquim” se prepara para a realização do seu Festival de Quadrilhas em Governador Dix-sept Rosado. O evento será realizado nos dias 14 e 15 de julho, na quadra Vicente Carlos.
O Arraiá constará de apresentações de grupos juninos de Governador Dix-sept Rosado e de quadrilhas de 12 cidades da região. Um dos coordenadores da quadrilha, Marcelo Neves, explica que o evento oferecerá premiação aos 1º e 2º lugar nas categorias tradicional e estilizada.
Marcelo Neves informa que no primeiro dia do evento terá apresentações de quadrilhas locais e de um grupo de cantoria. No dia seguinte, será a vez de grupos das cidades da região se apresentarem. O encerramento da festa será com um grupo de forró pé-de-serra.
O Festival de Quadrilhas marca o encerramento da temporada 2012 de apresentações do Arrairá de São Joaquim. O grupo junino se apresenta desde o início do mês passado e já levou o nome de Governador Dix-sept Rosado para diversas cidades da região e de estados vizinhos.
A quadrilha Arraiá de São Joaquim se apresentou nas cidades de Monte Alegre, Mossoró, Caraúbas, Macau, Triunfo Potiguar, Alto do Rodrigues, Patú, Felipe Guerra e em Malta, na Paraíba.
O grupo junino existe há 11 anos e ao longo desse tempo colecionou inúmeros títulos. O Arraiá de São Joaquim, assim como as demais quadrilhas juninas do município, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Desporto de Governador Dix-Sept Rosado.