Jornal da Cidadania

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado está concluindo o projeto da Adutora de Camurim a Pitombeira

A Prefeitura Municipal de Governador Dix-sept Rosado, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), está concluindo o projeto da Adutora de Camurim a Pitombeira. O serviço já está levando água encanada para famílias de seis comunidades rurais, antes abastecidas por carros-pipa ou através de água tratada em dessalinizadores.
Por meio do sistema de adutoras construído pela administração da prefeita de Governador Dix-sept Rosado, Lanice Ferreira, a água começa a chegar às torneiras das comunidades AgroCamurim, Camurim, Pitombeira, Canudos, Malhada da Onça e Lagoa de Paus.
No serviço da adutora, além da ligação de água para os imóveis das comunidades rurais, a obra prever a construção de uma caixa de água elevada e de uma estação de tratamento da água, que será coletada no rio Apodi-Mossoró.
O serviço atende a um desejo antigo dos moradores das comunidades e vai beneficiar a população, em especial nos períodos de seca. “Com a obra, os moradores vão ter água encanada em casa, o que vai melhorar a qualidade de vida das pessoas destas comunidades”, destaca a prefeita Lanice Ferreira.