Jornal da Cidadania

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Alunos de Governador Dix-sept Rosado participam de Semana Nacional do Trânsito

Cerca de 260 alunos da Escola Municipal Melquíades Lopes, em Governador Dix-sept Rosado, participaram das atividades da Semana Nacional do Trânsito. A programação de encerramento da iniciativa no município foi realizada na última sexta-feira, 21, em frente à sede da unidade de ensino.
Na oportunidade, foram realizadas apresentações culturais e educativas alertando sobre a importância de respeitar as leis de trânsito. O momento contou com a participação de um guarda de trânsito e um “semáforo vivo”, com três pessoas com máscara e roupas nas cores verdes, amarelo e vermelho, ensinando as regras de tráfego para os pequeninos.
Além da apresentação de sexta-feira, durante toda a semana foi realizada uma vasta programação voltada para as crianças da escola municipal. Conforme a coordenadora pedagógica, Teresa de Freitas, foram desenvolvidas brincadeiras orientando sobre as regras do trânsito, apresentações de fantoche, passeio de um ônibus pelas ruas da cidade, exibição de vídeos, entre outras atividades.
O evento, que teve como tema “Respeite o Trânsito! Ame a Vida”, tem o intuito de orientar as crianças sobre a segurança no trânsito e a importância de se respeitar as leis de trânsito. “A proposta é desde cedo ensinar a respeitar as regras de trânsito, a fim de formar futuros motoristas mais conscientes”, destaca Tereza de Freias.