Jornal da Cidadania

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Alunos do Educandário se destacam em aprovação no ProITEC 2011


Direção e corpo docente da Escola Municipal Educandário Dix-sept Rosado da cidade de Governador estão felizes com o bom desempenho de alunos da escola no ProITEC 2011 – Instituto Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (IFRN/Um. Mossoró).

O Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania ProITEC é um curso de formação inicial e continuada, na modalidade de educação a distância, com carga-horária total de 160 horas. O ProITEC é direcionado aos alunos que tenham cursado do 6º ao 8º ano (antigas 5ª, 6ª e 7ª séries) exclusivamente em escola da rede pública de ensino e estejam matriculados no 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental também exclusivamente em escola da rede pública de ensino.

Foram aprovados no programa alunos nos cursos de eletrotécnica, Informática e Mecânica. O destaque maior é para o aluno Arthur Vinicius da Silva Gomes que obteve o primeiro lugar da Turma de Eletrotécnica e o quarto lugar geral entre os aprovados dos cursos na seleção em Mossoró.

O resultado atesta, além do esforço e interesse dos alunos, a boa qualidade de ensino ofertada no município de Governador que é uma prioridade da atual administração, a partir dos muitos investimentos feitos.

Abaixo segue a lista dos alunos do Educandário aprovados no ProITEC 2011:
Eletrotécnica: 
- ARTHUR VINICIUS DA SILVA GOMES - 1º Lugar da Turma em Eletrotécnica e 4º lugar dos aprovados em todos os cursos em Mossoró.
- JOSE CLAUDISMAR COSTA DE MEDEIROS JUNIOR e
- JOSENIRA DE MORAIS SILVA. 

Informática: ANA QUITÉRIA DA SILVA VIEIRA


Mecânica: WELLYTANIA THAIS SOUZA MORAIS e ANADIA JEANE DA SILVA