Jornal da Cidadania

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Prefeita participa de Congresso de Prefeituras em Natal


A prefeita Lanice Ferreira e o secretário municipal de Saúde Reginaldo Claudino participam hoje em Natal do XII Congresso de Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte.

O evento que foi iniciado ontem (16/11) e segue até sexta (18/11) aborda como tema central ‘Consolidando o SUS: Rumo à plenitude da Gestão nos Municípios’. Um dos objetivos do evento é permitir às equipes gestoras trocas de experiências para aprimorar os conhecimentos e implantar práticas resolutivas e plenas na Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) em seus municípios.

"Estamos neste evento para pensar nos desafios e numa melhor qualidade dos serviços de saúde à população", destaca a prefeita Lanice Ferreira.

Neste evento Reginaldo Claudino atua secretariando uma das mesas de discussões (Tema - Judicialização na Saúde: o princípio da equidade em detrimento da universalidade) como membro do Conselho Estadual de Saúde - representando o Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (COSEMS-RN).  Reginaldo é o atual vice-presidente deste Conselho no Estado.