Jornal da Cidadania

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Caminhada marca as atividades em alusão ao Dia de Combate à Exploração Infantil

Para marcar as atividades em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças de Adolescente foi realizada ontem, 18, uma caminhada pelas ruas de Governador Dix-sept Rosado. A concentração foi em frente ao Conselho Tutelar e seguiu pelas principais vias do município, encerrando com apresentações culturais.
A caminhada contou com a presença de crianças e adolescentes atendidos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e Centro de Referência em Assistência Social (Cras), além de estudantes, professores e pais de alunos das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade.
O evento ainda teve a participação de orientadores sociais, representantes da Organização Não-Governamental (ONG) Visão Mundial e do Conselho Tutelar de Governador Dix-sept Rosado. A caminhada também contou com a presença do Ceacro, Secretaria Municipal da Juventude e do Programa Saúde nas Escolas (PSE).
Durante a caminhada, as crianças e jovens exibiam cartazes feitos por eles para reforçar a luta contra a exploração sexual de crianças de adolescente. Também foram distribuídos folders explicativos para os cidadãos.
Conforme o Secretário de Assistência Social, Itamir Vieira, no encerramento teve apresentações culturais de capoeira, dança, do grupo Geração Agati e a apresentação de estudantes do 8º ano da Escola Municipal Educandário Dix-sepiense sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).
Itamir Vieira reforça que a data é importante para que a sociedade se una contra este tipo abuso. Ele enfatiza o apoio da população é fundamental no combate a esse tipo de crime, sendo possível denunciar os casos de abuso e exploração através do Disk 100.