Jornal da Cidadania

terça-feira, 22 de maio de 2012

Secretaria municipal de saúde apresenta relatório anual de gestão

A Secretaria Municipal de Saúde de Governador Dix-sept Rosado promove hoje, 22, mais uma edição do Seminário do Relatório Anual de Gestão. A atividade será realizada das 8h às 13h, no Centro de Formação São José.

Na ocasião, o secretário municipal de saúde, Reginaldo Claudino, fará uma prestação de contas referente aos anos de 2010 e 2011. “Vamos apresentar o total de recursos arrecadados e como este dinheiro foi utilizado na área”, diz o secretário.

O Seminário contará com a presença da prefeita Lanice Ferreira, todos os secretários municipais, coordenadores e representantes do Conselho Municipal de Saúde, e pessoas da comunidade. Reginaldo Claudino destaca que todos os interessados no assunto podem participar.

“É de suma importância a participação de pessoas da comunidade neste evento. Pois,  é uma oportunidade de conhecerem o que está sendo feito pela saúde. A iniciativa demonstra a transparência da gestão municipal”, frisa.

A apresentação do relatório atende a uma recomendação do Ministério da Saúde. O documento, apresentado no Seminário e submetido à aprovação do Conselho Municipal de Saúde, será encaminhado para a Comissão Intergestora Bipartite (CIB) e também será disponibilizado no Sistema de Apoio ao Relatório de Gestação do Sistema Único de Saúde (SargSus).