Jornal da Cidadania

terça-feira, 19 de junho de 2012

Arraiá de São Joaquim inicia temporada de apresentações

Depois de quatro meses de ensaios, a quadrilha Arraiá de São Joaquim iniciou na última quinta-feira, 14, sua temporada de apresentações. O primeiro local onde o grupo junino mostrou o resultado de um trabalho intenso de preparação foi no Festival de Quadrilhas da Inter TV Cabugi, em Monte Alegre.
“Estaremos em Monte Alegre onde representaremos a nossa cidade da melhor maneira possível, na expectativa de uma ótima classificação. O Arraiá de São Joaquim vem se preparando há meses para dar mais um show neste São João", diz otimista um dos coordenadores da quadrilha, Marcelo Neves.
No último sábado, 16, o Arraiá de São Joaquim se apresentará no estado vizinho, na Paraíba, na cidade de Malta. Ainda este mês, estão agendadas apresentações em Mossoró, durante o Festival de Quadrilha do Mossoró Cidade Junina; Caraúbas, Macau, Triunfo Potiguar e Alto do Rodrigues.
As apresentações da quadrilha tradicional da terra de São Sebastião ultrapassam os limites dos festejos juninos e adentram o mês de julho. Na agenda, o grupo passará pelas cidades de Patu e Felipe Guerra, nos dias 6 e 10 de julho, respectivamente. E no dia 15 de julho, a quadrilha se despede da temporada 2012, no arraiá em sua cidade de origem.
O Arraiá de São Joaquim, assim como os outros grupos de quadrilhas do município, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Desporto de Governador Dix-sept Rosado. A pasta oferece ajuda para que os coordenadores possam investir no figurino dos componentes e no deslocamento para as cidades realizadoras dos concursos.