Jornal da Cidadania

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Vacinação contra poliomielite imuniza mais de 70% do público-alvo

Iniciada no último sábado, dia 6, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite atingiu índices satisfatórios nos primeiros dias da iniciativa na cidade de Governador Dix-sept Rosado. Até a manhã da última terça-feira, 19, a Secretaria Municipal de Saúde conseguiu imunizar 650 crianças, que corresponde a 70,75% do público-alvo.

De acordo com o secretário de saúde, Reginaldo Claudino, foram imunizadas 170 crianças menores de um ano; 140 com um ano; 99 crianças com dois anos; 115 com três anos, e 126 com quatro anos.  

A expectativa da Secretaria de Saúde é vacinar pelo menos 95% das 1.200 crianças de 0 até 5 anos residentes no município até o término da campanha, que será dia 6 de julho. Durante esses dias, os pais podem levar seus filhos a um dos os pontos de vacinação disponibilizados pelo município.

As vacinas contra a poliomielite estão sendo disponibilizadas no Posto do Centro de Saúde, Programa de Saúde da Família (PSF) 2 e a sede da Caern. Também haverá vacinação na zona rural do município, onde terá equipes itinerantes e visitas domiciliares.
A campanha tem como slogan "leve seu super-herói menor de cinco anos ao posto de vacinação e não esqueça da caderneta". A imunização tem como principal objetivo de manter a doença erradicada no Brasil.