Jornal da Cidadania

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Alunas de Psicopedagogia orientam crianças de baixa renda com dificuldade de aprendizado

Estagiárias de pós-graduação do curso de Psicopedagogia, da Faculdade Vale do Jaguaribe (FVJ), iniciaram nesta segunda-feira, 27, um estágio clínico, com orientações e apoio a crianças de baixa renda com dificuldade de aprendizado. A iniciativa conta com o apoio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Governador Dix-sept Rosado, que cedeu o espaço para serem realizadas as aulas do estágio.
De acordo com a psicopedagoga Aldenora Rocha, que presta serviços à FVJ, o estágio clínico é compenente obrigatório da grade curricular da pós-graduação. As aulas com estudantes que apresentam dificuldade em aprendizado serão realizadas até o dia 12 de outubro.
Conforme a pisicopedagoga, a parceria com o Cras surgiu diante da necessidade de encontrar um espaço no município para abrigar o estágio clinico. “Foi então, que as alunas da pós-graduação buscaram o Secretário Municipal de Assistência Social, Itamir Vieira, que prontamente aceitou a parceria e disponibilizou o espaço do Cras para a realização do estágio”, conta.
Foram cedidas duas salas do Cras, onde foram instalados os equipamentos para a sede própria do estágio clínico. Em encontros períodicos, as estagiárias aplicarão o conhecimento adquirdo em sala de aula a fim de melhorar o desempenho escolar dos alunos assistidos. 
Aldenora Rocha explica que cada aluna da pó-graduação ficará responsável pelo acompenhamento de um estudante de escolas da rede pública de Governador Dix-sept Rosado. O estágio trará benefício mútuo, tanto para as alunas das pós-graduação, quanto para os estudantes da rede pública.