Jornal da Cidadania

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Nota de esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Governador Dix-sept Rosado esclarece que o corte de energia do poço de água que abastece as residências da comunidade do Bonito foi fruto de um equívoco provocado por falhas na documentação deixadas pela antiga administração.
No contrato de número 0854882384, o local onde foi solicitada a suspensão da energia corresponde a um posto telefônico. Diante dos elevados gastos de energia com o suposto telefone público, a prefeitura decidiu pedir a suspensão do fornecimento de energia para a unidade, a fim de otimizar os investimentos públicos.
No entanto, o local onde, segundo a documentação, consta um telefone público, na verdade corresponde a um poço tubular que abastece a comunidade. Tão logo foi percebida a falha no procedimento, a prefeitura solicitou à Cosern a religação da unidade.
A Prefeitura Municipal de Governador Dix-sept Rosado destaca que o abastecimento de água nas comunidades rurais é uma das prioridades do governo e que jamais pediria para suspender a energia de um poço, sabendo de sua importância para a comunidade. Desde o início da gestão Construindo Cidadania, a prefeitura vem desenvolvendo uma administração pautada na busca por melhorias para a população e assim continuará sendo.