Jornal da Cidadania

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Prefeitura e IFRN realizam parceria para curso de QSMS

A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN – Mossoró) realizaram a abertura do Curso de QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde) na última sexta, dia 29, às 19h00, na Câmara Municipal da cidade.

A abertura do evento contou  com a presença da Prefeita Municipal Lanice Ferreira, representantes do IFRN, secretários municipais, coordenadores, população interessada.

O curso de QSMS é realizado pela Secretaria de Educação e Secretaria  de Juventude, Cultura e Desporto beneficiará cento e dez pessoas residentes no município de Governador e terá a duração de 16 horas.

Será ministrado pelo Técnico de Segurança, Josias Morais (Foto) que vem contribuindo com o município de Governador de Dix-Sept e empreendendo esforços para que a cidade pudesse contar com esse curso.

Foram formadas três turmas: Uma para o mês de julho, a segunda no mês de agosto e a última em setembro de 2011.

MAIS DE MIL CURSOS REALIZADOS

No ano de 2010 e primeiro semestre de 2011 a Prefeitura Municipal já ofertou mais de mil cursos profissionalizantes (1.040) pensando em oportunizar empregabilidade, geração de novos empregos, no apoio a novos empreendimentos, capacitação de jovens.

O número é significativo e conta com o apoio de empresas e instituições parceiras como Sebrae e IFRN que assinam as certificações entregues aos cursantes.

Segundo o coordenador de cursos da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Desporto, Jonathan Halyson a partir da oferta dos cursos profissionalizantes nas diversas áreas de trabalhos muitos dixseptieneses já se encontram trabalhando em diferentes empresas de Governador bem como em outras cidade como Mossoró, Areia Branca, Porto do Mangue, Baraunas.