Jornal da Cidadania

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Projeto Conviver realiza mais um encontro com idosos nesta terça


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Governador Dix-sept Rosado através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizará o mais um encontro com grupo de idosos que participam do Projeto Conviver, desenvolvido pela instituição nesta terça, 30 - às 16h00 no Centro São José.

A convidada do projeto para uma palestra é a jornalista Izaíra Thalita Lima editora da Revista Domingo no Jornal de Fato (Mossoró) e atual coordenadora de comunicação no município de Governador Dix-Sept Rosado. A jornalista tratará o tema - Idoso: Preconceito, avanços e conquistas - onde trabalha dados de pesquisas e histórias reais de idosos retirados do livro de sua autoria intitulado ‘Um olhar sobre o Idoso: Percepções sobre a velhice em Mossoró’. Na ocasião haverá sorteio de exemplares da obra e exposição fotográfica das imagens do livro, feitas pelo fotógrafo Fred Veras. 

Após a palestra, haverá o tradicional forró da melhor idade.

SOBRE O PROJETO - O Projeto Conviver trabalha com cerca de 130 idosos, desenvolvendo diversas atividades: orientação social, esclarecimento sobre direito do idoso, palestras sobre nutrição e hábitos saudáveis, dinâmicas de grupo e fortalecimento de vínculos familiares e fraternos.

A equipe que atende o grupo é formada por Orientadores Sociais, Assistente Social, Psicóloga, Nutricionista, Enfermeiras e conta também com o apoio de voluntários. O trabalho com idosos tem conseguindo atingir os objetivos do projeto, oferecendo oportunidades de convivência social,  participação de atividades lúdicas e o exercício pleno da cidadania. 

-----------------------

A foto ao lado - Um passado bem presente - de autoria de Fred Veras estará na exposição fotográfica amanhã.